Uma mulher branca, oriental, de cabelos longos e franja está deitada em uma cama com uma fantasia sexy de enfermeira.

Faz de conta? Descubra as 10 fantasias sensuais mais desejadas

Uniforme ou roupa sexy ajuda a vestir – literalmente - o personagem e entrar na brincadeira erótica...

Por Mayara Magalhães

Você exerce uma função de submissão ou de autoridade no seu dia a dia? Costuma receber ou dar ordens no trabalho e até mesmo em casa? Entre quatro paredes, você prefere manter ou inverter esses papéis? As fantasias sensuais têm o poder de exaltar algum aspecto da sua personalidade ou te transformar em uma pessoa completamente diferente por alguns momentos... Basta vestir - literalmente - o personagem e entrar na brincadeira erótica.

Existem inúmeras opções de roupa sexy e temática no mercado adulto. Desde uma lingerie mais ousada a uniformes de diferentes profissões e até fantasias que remetem ao mundo dos super-heróis (dá pra encarnar, por exemplo, a Mulher-Gato ou Mulher-Maravilha). Mas será que as fantasias sensuais atiçam o tesão de todas as pessoas ou estão longe de ser unanimidade? E quais são os modelos preferidos?

*Leia mais: É normal ter fantasias sexuais?

O psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller, pesquisador do renomado Instituto Kinsey (EUA) e autor do livro “Tell Me What You Want” (Diga-me o que você quer, em tradução livre), fez um levantamento sobre o assunto com mais de 4 mil estadunidenses: 48% já fantasiaram sexualmente com suas parcerias vestindo alguma roupa específica (dos quais 6% disseram que isso ocorre com frequência).  Em outras palavras, quase metade das pessoas tende a curtir uma encenação picante na camaT.

As fantasias sensuais preferidas

De acordo com o estudo de Lehmiller, as fantasias mais escolhidas foram:

  • Militares (18%) e policiais (14%);
  • Estudante e professor/a (11%);
  • Bombeiros (9%);
  • Enfermeiros (9%);
  • Médicos/as (8%);
  • Uniformes atléticos ou esportivos (6%).
  • Pilotos/as (menos de 2%);
  • Marinheiros/as (menos de 2%);
  • Comissários/as de bordo (menos de 2%);
  • Vaqueiro/a (menos de 2%). 

Mais do que a sensualidade da roupa, a fantasia sensual promete mexer com a imaginação mesmo. Pelos números da pesquisa, boa parte das pessoas acha excitante uma dinâmica de poder... Então, além de definir o papel que se quer representar, é preciso também pensar em um enredo – uma estorinha erótica para deixar “faz de conta” ainda mais real. Dependendo do personagem, você pode recorrer a acessórios como algemas e coleiras para ajudar na performance.

*Leia mais: Como falar de fantasias sexuais com a parceria

Mas antes de apresentar o teatrinho, é importante praticar a comunicação sexual e sondar o que a parceria acha da ideia. Conversem: conte o que você tem vontade de fazer e descubra o que deixa a pessoa excitada. Essa expectativa é ótima para aumentar o desejo. Pegar a pessoa de surpresa pode acabar em gargalhada e estragar o clima sexual. Se na hora H der vontade de rir, tudo bem! É pra ser divertido mesmo!

Sair da realidade vez ou outra é uma ótima pedida pra burlar a rotina. Acrescentar um pouco de criatividade e ficção na intimidade podem ajudar o casal a experimentar um sexo diferente e muito mais prazeroso. Além disso, com essas experiências, vocês vão ter muitas histórias picantes e inusitadas pra compartilhar...

*Foto: Pexels / Pixabay

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.